O MITO

O MITO

Pegadas seriam de animais bípedes, pesando aproximadamente 200 quilos, de 2 a 3 metros de altura e corpo totalmente coberto de pelos para sobreviver ao intenso frio das regiões em que se encontram.

O apelido de Pé Grande nasceu a partir dessas fotografias de pegadas, que comparadas com um pé humano normal, teriam proporções muito maiores. Depois desse acontecimento, vários casos de avistamentos desses "monstros" foram notificados às autoridades. Em 20 de outubro de 1967 surgiu uma das mais famosas evidências do pé grande. Aconteceu quando o vaqueiro e inventor amador Roger Patterson e seu amigo Robert Gimlin filmaram com uma câmera 16mm um ser peludo, de aproximadamente 2,3m de altura e que e que caminhava ereto a uma distância de uns 20 metros de onde eles estavam.

(segue abaixo imagem, de uma pegada, que supostamente seria de um pé grande).

O Pé-grande (em inglês: Bigfoot; ou Sasquatch ou Caiola - termo derivado do halkomelem - um idioma do grupo linguístico salishan, natural do sudoeste da Columbia Britânica) é descrito como uma criatura na forma de um grande macaco que vive nas regiões selvagens e remotas dos Estados Unidos e Canadá. Reivindica-se que seria um animal aparentado do Ieti tibetano (o "Abominável Homem das Neves").
Em 2007 foi organizada uma expedição em busca de provas ou até mesmo do próprio pé-grande. Mas nada foi encontrado.
Em 15 de agosto de 2008, dois caçadores norte-americanos foram à mídia dizendo terem em suas mãos o corpo congelado do famoso Bigfoot. Porém, após a análise do "corpo", foi descoberto que o suposto cadáver do monstro não passava de uma fantasia de macaco congelado. Em defesa, os dois caçadores disseram terem sido enganados e comprado o corpo de dois outros caçadores por um preço "inacreditavelmente baixo", mas decidiram levar a farsa adiante.
Em 2014, o primeiro estudo feito pela comunidade científica, e revisado por vários investigadores, revela que os pelos recolhidos nos locais onde houve avistamentos do Pé-grande e do Abominável Homem das Neves (Yeti) pertencem a animais mundanos como lobos e ursos.

Comentários